Mulheres estreiam na linha da Johnson Controls

Trabalhadoras farão atividades antes reservadas a homens.

Por Automotive Business
  • 12/09/2010 - 12:05
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Mulheres estréiam na linha de produção da Johnson Controls em Sorocaba, no interior de São Paulo, um local até agora destinado apenas a homens. A iniciativa resulta do projeto Inclusão & Diversidade, concebido em workshop realizado pela empresa nos Estados Unidos para valorizar a diversidade e as experiências dos trabalhadores.

    Os planos de ação para Sorocaba envolvem desenvolvimento para liderança feminina, criação do comitê de diversidade, com reuniões regulares, e a contratação de mulheres para trabalhar na linha de produção da fábrica.

    “Temos a previsão de contar com 70 mulheres trabalhando no chão de fábrica, o que representa 8% do total de funcionários, meta que também foi estabelecida em outros países, como o México. Como anteriormente o setor era composto somente por homens, a empresa faz a adequação das instalações”, disse Juliana Cragg, coordenadora de recursos humanos.

    Seis mulheres já estão atuando na fábrica de baterias para motos e outras duas na divisão de injeção de plásticos. Com idade entre 25 e 40 anos, as oito foram contratadas para trabalhar na operação de máquinas e receberam treinamento de 40 horas.