Negociação de usados via internet dobra para R$ 22 bilhões

Faturamento foi medido pela AutoAvaliar entre janeiro e setembro deste ano

Por REDAÇÃO AB
  • 29/11/2018 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months
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    O comércio eletrônico de veículos usados no Brasil girou R$ 22 bilhões em negócios entre janeiro e setembro deste ano, segundo levantamento feito pela AutoAvaliar, plataforma de comercialização de seminovos entre concessionárias e lojistas independentes. O faturamento de nove meses de 2018 é exatamente o dobro do verificado no mesmo período de 2017, quando as vendas somaram R$ 11 bilhões.

    Conforme os dados da AutoAvaliar, de janeiro a setembro as concessionárias repassaram, via pregão on-line da plataforma, cerca de 81 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País. O valor médio nas transações no período foi de R$ 28,7 mil por carro arrematado.

    A plataforma AutoAvaliar é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil. O repasse on-line é atualmente uma estratégia utilizada pelo varejo automobilístico para ampliar seu faturamento, em paralelo com as vendas de modelos zero-quilômetro.

    “A rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, afirma JR Caporal, CEO da AutoAvaliar.