Neo Steel é novo fornecedor de peças estampadas

Fábrica será inaugurada em março em Araçariguama pelo Grupo ABG, mesmo acionista da Neo Rodas

Por REDAÇÃO AB
  • 11/12/2020 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months
  • 52 segundos de leitura
    O Grupo ABG, acionista controlador da fabricante de rodas Neo Rodas, está ampliando suas operações no setor de autopeças com a Neo Steel, fábrica de componentes metálicos estampados que será inaugurada em março próximo em Araçariguama (SP), para fornecer a clientes no Brasil e exterior. O grupo não revelou o investimento na nova planta, que terá área construída de 20 mil m2, em um terreno de 45 mil m2.

    Segundo comunicado do grupo, a Neo Steel terá capacidade produtiva para processar mais de 50 mil toneladas de por ano de produtos estampados, com previsão de criar mais de 600 postos de trabalho quando a operação atingir seu ponto de maturação. Serão fornecidos aos fabricantes de veículos e sistemistas estruturas de bancos automotivos (trilhos, reclinadores e outras peças) e diversos conjuntos montados e soldados para aplicações estruturais.

    A empresa informa que já tem projetos e pedidos de clientes para dar início à produção em março e irá fornecer também para outros setores, incluindo máquinas agrícolas e de construção, linha branca, eletroeletrônica e construção civil.

    Entre as operações previstas, o parque fabril conta com linhas de prensas leves, médias e pesadas (chegando a até 2 mil toneladas), além de células automáticas de solda ponto e MAG, robôs e linhas de montagem de trilhos, reclinadores e bancos automotivos. Também tem ferramentaria própria e laboratórios equipados para validação dos produtos.