Neobus inaugura fábrica em Três Rios (RJ)

Com R$ 100 mi, montará carrocerias de veículos urbanos e micro-ônibus

Por REDAÇÃO AB
  • 02/04/2014 - 13:20
  • | Atualizado há 2 months
  • 48 segundos de leitura
    A Neobus inaugurou fábrica de carrocerias de veículos urbanos e micro-ônibus na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. Conforme divulgado por Automotive Business em fevereiro de 2012, a empresa, que tem sede em Caxias do Sul (RS), investiu R$ 100 milhões na unidade.

    Instalada em terreno de 140 mil metros quadrados, sendo 20 mil de área construída, a Neobus espera produzir 10 carrocerias por dia até o fim de 2014, com geração de mais de 1,2 mil empregos diretos.

    Segundo Edson Tomiello, presidente da Neobus, a empresa se prepara para as demandas provocadas pelas Olímpiadas. O Rio de Janeiro é hoje o seu principal mercado no Brasil.

    A assessoria de imprensa da prefeitura de Três Rios informa que a nova fábrica deverá produzir, a partir de 2016, modelos articulados usados em linhas especiais, como os BRTs da capital fluminense, e que o número de empregos da unidade deverá aumentar para 2,5 mil.

    Além da Neobus, o Estado do Rio de Janeiro abriga a MAN em Resende; a PSA Peugeot Citroën em Porto Real; e a Marcopolo/Ciferal, em Xerém. No próximo dia 15, a Nissan inicia as operações em Resende. Em 2015, será a vez da Jaguar Land Rover inaugurar sua fábrica em Itatiaia.