Nissan adota certificação para evitar contágio pelo coronavírus

Certificado só é emitido após treinamento on-line e inclui processos rigorosos em todas as áreas da concessionária

Por REDAÇÃO AB
  • 19/06/2020 - 16:12
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura


    A Nissan adotou para suas concessionárias a certificação Limpo & Seguro, como forma de evitar o contágio pelo coronavírus, especialmente nos mercados em que a rede de revendas volta a atender os clientes. O programa traz segurança nos processos de venda, pós-venda e realização de serviços de oficina.

    O revendedor só recebe o certificado após um treinamento on-line. Para obter a certificação é preciso adotar uma série de medidas de segurança e higiene estabelecidas com base no protocolo da marca. Tudo foi definido a partir de recomendações gerais de órgãos de saúde internacionais. No início de maio a Ford já havia lançado programa semelhante de certificação em sua rede.

    Entre as medidas adotadas pela Nissan se destacam o controle de temperatura de funcionários e clientes, agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, uso de máscaras e luvas de látex por todos os colaboradores, higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada duas horas.

    A Nissan também estabeleceu controle rígido na entrega de veículos zero-quilômetro e caso o cliente queira fazer um test-drive, não é permitida a permanência de mais de duas pessoas por veículo. Ambas deverão usar máscaras e luvas e ocupar os assentos de forma cruzada, uma na frente e outra no lado oposto do banco de trás.