Nissan apresenta executivos para América Latina

José Valls comanda negócios da Nissan na América Latina

Por REDAÇÃO AB
  • 27/03/2014 - 16:25
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    Com o início das operações da sua fábrica brasileira, que terá inauguração oficial no dia 15 de abril próximo, a Nissan anuncia novos executivos para comandar os negócios na América Latina.

    A unidade Latam, que engloba as operações do Brasil, Caribe e de outros países latino-americanos, foi criada em 1º de janeiro deste ano e desde então é liderada pelo chairman José Valls. Os novos executivos assumem em 1º de abril.

    Roberto Delgado, atual diretor de finanças da Nissan do México, foi nomeado vice-presidente regional de administração e finanças da América Latina. Ficará baseado na sede da Nissan do Brasil, no Rio de Janeiro, e se reportará a Jose Valls.

    Yutaka Saito, atualmente diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nissan do Brasil, assumirá a vice-presidência do centro técnico da Nissan do México. Saito se reportará a Kunio Nakaguro, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Nissan América do Norte.

    Kazunori Nakajima, gerente geral-adjunto do departamento de promoção da qualidade de veículos da Nissan Motor Company, será diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nissan do Brasil e ficará sediado em São José dos Pinhais, no Paraná. Nakajima vai se reportar a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de manufatura da Nissan do Brasil, e a Yutaka Saito.

    Shingo Mukaida, atualmente diretor de engenharia de manufatura da Nissan do Brasil, será realocado para Resende (RJ) e assumirá a função de diretor de motores e manufatura. Ele se reportará a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de manufatura da Nissan do Brasil.

    Maria Eugênia Santiago, atualmente diretora de comunicação corporativa da Nissan do México, foi promovida à diretora de comunicação corporativa da Nissan América Latina. Maria responderá a José Valls e terá escritório na Cidade do México.