Nissan cria programa de vendas para pessoas com deficiência

Nissan Kicks é um dos modelos da marca disponível para pessoas com deficiência

Por REDAÇÃO AB
  • 21/06/2017 - 19:08
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Nissan lança o programa de vendas Mobilidade para todos, voltado para pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida com o objetivo de facilitar o acesso e a disponibilidade de veículos novos para este público. A empresa criou em seu site uma página específica com informações sobre o programa, com orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo zero quilômetro. Nele estão ainda disponíveis as versões de Kicks, Versa, March e Sentra que se enquadram nas isenções fiscais, além de seus preços e conteúdos. A página do site também indicará os endereços da rede de concessionárias Nissan, onde os interessados poderão adquirir veículos PcD.

    “Durante os Jogos Paraolímpicos no Rio de Janeiro, tivemos contato próximo com associações e entidades ligadas a pessoas com deficiência. Além disso, por meio do projeto do Time Nissan, convivemos de perto com atletas paraolímpicos. Assim, conhecemos as suas realidades e necessidades e queremos fazer nossa parte. Nos últimos meses nossa empresa se preparou integralmente, do complexo industrial de Resende ao treinamento específico da nossa rede de concessionários, para lançar este programa que visa esclarecer e criar novas possibilidades no acesso à mobilidade para todos”, afirma o presidente da Nissan no Brasil, Marco Silva.

    Segundo a Nissan, todas as 160 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil terão profissionais qualificados para atender ao público PcD. Para isto, a montadora está conduzindo o treinamento presencial de mais de trezentos vendedores de todo o País. As aulas tiveram início em março deste ano. O conteúdo do treinamento aborda temas como o mercado PcD, tipos de deficiência, legislação, adaptações e acessibilidade, atendimento à pessoa com deficiência, documentação necessária para isenção e aprofundamento da linha de produtos. Além dos treinamentos presenciais, este conteúdo estará disponível online para toda a rede.