Nissan do Brasil começa a exportar novo Kicks para a Argentina

Primeiras unidades do novo Kicks aguardam embarque para Argentina

Por REDAÇÃO AB
  • 07/04/2021 - 19:03
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 49 segundos de leitura
    A Nissan do Brasil anunciou o início das exportações do novo Kicks, crossover produzido pela empresa na fábrica de Resende (RJ). De acordo com a montadora, os primeiros lotes, que somam mais de 1 mil unidades do modelo, já foram embarcados no porto do Rio de Janeiro com destino a Delta Dock, porto situado próximo a Buenos Aires, de onde os veículos serão distribuídos para todo o país vizinho.

    Assim, a Nissan do Brasil, por meio de sua planta no sul fluminense, segue como um importante polo produtor da marca, lembrando que Resende é uma das cinco fábricas que produzem o Kicks no mundo (as demais estão na China, no México, na Tailândia e em Taiwan), sendo responsável por fornecer o modelo para os principais mercados da região. De acordo com Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil na época do lançamento do novo Kicks, a unidade brasileira passou a atender países que antes eram atendidos pela filial mexicana com o crossover reestilizado.

    A fábrica da Nissan em Resende completa sete anos em abril e, de acordo com os executivos da empresa, recebeu investimentos de R$ 100 milhões para receber a produção do novo Kicks, com o qual a montadora espera atingir a marca de 50 mil unidades licenciadas daqui a um ano, aproximadamente.