Nissan faz recall de 145,9 mil veículos no Brasil

Problema com airbags Takata afeta modelos montados entre 2007 e 2014

Por REDAÇÃO AB
  • 31/07/2017 - 17:44
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Os airbags defeituosos produzidos pela Takata motivaram mais um grande recall no Brasil. A Nissan está convocando 145,9 mil proprietários de veículos dos modelos Tiida, Tiida sedã, Livina, Livina X-Gear, Grand Livina e Frontier. Os carros envolvidos foram fabricados a partir de março de 2007 até abril de 2014. Parte da convocação servirá para a troca do gerador de gases da bolsa inflável do motorista, parte para o gerador da bolsa do passageiro e 51,2 mil veículos terão os dois geradores de gases trocados.

    A substituição do item para o airbag do motorista começa em 1º de agosto. A troca do componente para o passageiro terá início em 23 de outubro para Tiida e Tiida sedã e em 11 de dezembro para a picape Frontier.

    Como se sabe, em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do airbag do motorista ou do passageiro dianteiro pode resultar em projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Há possibilidade de danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais aos ocupantes do veículo.

    O problema envolve a substituição de mais de 100 milhões de componentes em todo o mundo, de diferentes montadoras, e levou a Takata a entrar com pedido de recuperação judicial em junho (veja aqui). A Nissan informa que está trabalhando com a Takata para obter as peças a ser substituídas no menor prazo possível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 1090 ou no site www.nissan.com.br.

    Veja abaixo os carros envolvidos neste recall da Nissan: