Nissan lança programa piloto para locação de seus carros

Programa piloto começa com nacionais Versa (esq.), Kicks (ao centro) e March, todos montados em Resende (RJ)

Por REDAÇÃO AB
  • 19/02/2020 - 20:00
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Nissan lançou um programa piloto de locação de veículos zero-quilômetro. Num primeiro momento ele será utilizado pelos funcionários de fornecedores e por prestadores de serviço que atendem a empresa. O programa é parte de um projeto mais amplo de mobilidade da companhia no Brasil.

    Os veículos disponíveis serão o Kicks (terceiro SUV mais vendido do País), o hatch March e o sedã Versa. Todos são fabricados pela Nissan em Resende (RJ). Os contratos de locação duram 12 meses. Dão direito a revisões periódicas, seguro e incluem a opção de compra do veículo após o fim desse período.

    "A Nissan está trabalhando em todo o mundo para transformar a maneira como os carros são integrados à sociedade. O País está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility”, afirma o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva.



    De acordo com o executivo, o projeto é uma maneira de colocar mais pessoas em contato com os carros da marca. “Nosso objetivo agora é fazer testes e ter o maior número possível de informações para depois avaliar novas possibilidades e públicos", diz Silva.

    O programa dispõe de uma plataforma on-line em que os usuários podem acompanhar as etapas do processo de solicitação do carro, consultar infrações e histórico dos serviços realizados nas concessionárias, entre outros.

    No início do ano passado, a montadora criou um programa interno de locação de veículos para funcionários, o "Vou de Nissan". Este gerou vários dados que serviram de base para o novo projeto.