Nissan Leaf na corrida por 1 bilhão de quilômetros

Desenhos animados sobre proprietários contam trajetória do modelo elétrico

Por REDAÇÃO AB
  • 14/03/2014 - 17:39
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Nissan lançou uma campanha para mostrar o quanto seu modelo elétrico Leaf já percorreu desde que seu lançamento: vinhetas animadas foram inspiradas nas histórias reais de proprietários do veículo, que juntos, correm para alcançar o marco de 1 bilhão de quilômetros percorridos. Graças ao sistema de telemetria Carwings que equipa o modelo, um registro preciso da distância total percorrida por cada carro tem sido armazenada desde que o veículo foi lançado, em 2010.

    Uma das histórias é a do taxista Roberto San Jose, da Espanha, que adquiriu um Leaf em outubro de 2011 e cuja vinheta já está disponível nas redes sociais, como Facebook, Youtube e Twitter, além de um site dedicado às experiências de pessoas com o modelo (veja aqui). Desde que comprou o modelo, o taxista já rodou mais de 100 mil quilômetros e eliminou cerca de 70% de seus custos de serviço. “Enquanto o carro for meu negócio, meu carro será um Nissan Leaf. É relaxante de conduzir e é um passeio tão suave que meus clientes passaram a amá-lo também”, diz.

    “Histórias como a de Roberto são lembretes poderosos de como comprar um Nissan Leaf pode revolucionar um negócio hoje. Ele é um dos muitos pioneiros colhendo os benefícios exclusivos de veículos elétricos e esse número está crescendo a cada dia”, destacou o diretor da divisão de veículos elétricos da Nissan Europa, Jean Pierre Diernaz.

    Além do taxista, a Nissan já criou histórias animadas com os proprietários Pascal di Stefano e Vito Mondelli, da França, além de mais três animações a serem lançadas com as histórias de Laura Farina, a primeira proprietária de um Leaf na Itália, e Sue Terry e Darren Golder, do Reino Unido.

    Estima-se que esta marca deva ser ultrapassada em janeiro de 2015, mas a montadora espera que com o aumento das vendas e a rápida expansão da rede de carregamento, o objetivo possa ser atingido mais cedo do que o previsto.

    escrever