Nissan Leaf será usado pela Polícia do Rio de Janeiro

Presidente da Nissan (no centro) empresta Leaf para Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Por REDAÇÃO AB
  • 15/05/2013 - 20:30
  • | Atualizado há 2 months
  • 43 segundos de leitura

    A Nissan do Brasil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro assinaram na quarta-feira, 15, um contrato de empréstimo de duas unidades do elétrico Leaf, produzido em larga escala no Japão e nos Estados Unidos e que pode vir a ser feito no Brasil (leia aqui), para uso da corporação. Em cerimônia realizada na seda da montadora no Rio de Janeiro, o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, e o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, comandante da Polícia Militar do Estado, oficializaram a iniciativa.

    Inicialmente, o projeto piloto terá duração de três meses, a partir de agosto. As duas unidades do modelo 100% elétrico farão o patrulhamento da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr).

    “Somos líderes mundial em mobilidade com emissão zero e temos sólidos planos de crescimento no Brasil. Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente, que já é parte da vida diária de mais de 50 mil pessoas em diversos países”, declarou o presidente da Nissan do Brasil durante a cerimônia.