Nissan nomeia Márcia Ribeiro para o Rio de Janeiro

Márcia Ribeiro irá reportar-se ao vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil (foto: divulgação)

Por REDAÇÃO AB
  • 14/09/2012 - 16:53
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    A Nissan do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 14, a nomeação de Márcia Ribeiro como diretora de relações governamentais. O recém-criado departamento terá sua base no Rio de Janeiro, Estado em que a fabricante erguerá uma fábrica de R$ 2,6 milhões, com capacidade para 200 mil carros por ano. A unidade será construída em Resende, estará pronta em 2014 e produzirá o hatch March e o sedã Versa.

    Marcia Ribeiro irá se reportar a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e Andrew Tavi, vice-presidente de assuntos governamentais da Nissan Américas. A nova área será responsável por todos os assuntos que envolvam o governo do Rio de Janeiro, nas esferas municipal e estadual, e também trabalhará junto ao lado das autoridades de Resende e região, onde a Nissan deve gerar 4 mil empregos.

    Assuntos referentes à Aliança Renault-Nissan na esfera do Governo Federal e na Anfavea permanecerão sendo tratados pelo diretor de relações governamentais da Aliança Renault-Nissan, Antonio Calcagnotto. Márcia foi diretora da Câmara de Comércio França-Brasil, onde esteve desde 2001, e também dirigiu o Instituto Brasil-Europa e assessorou o cônsul-geral da França no Rio de Janeiro.