Nissan vai aderir a programa de carros elétricos compartilhados

Nissan Leaf será oferecido em programa de compartilhamento de veículos elétricos do banco Itaú

Por REDAÇÃO AB
  • 29/06/2021 - 17:24
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Nissan do Brasil anunciou na terça-feira, 29, que vai apoiar o programa de veículos elétricos compartilhados que o banco Itaú planeja lançar em breve (e que já opera como projeto piloto, restrito aos funcionários da empresa, por enquanto). Denominado vec Itaú, o sistema vai funcionar seguindo os moldes do já conhecido Bike Itaú, ou seja, haverá estações de veículos distribuídas pela cidade onde os interessados poderão retirar os carros para uso e devolvê-los posteriormente – na mesma estação ou em outra. O Leaf será o modelo disponibilizado pela Nissan no programa.

    A operação para utilizar um veículo elétrico do programa será totalmente baseada em aplicativo – desde a localização da estação, reserva do veículo, informação sobre a energia disponível, destravamento das portas e, claro, o pagamento. O valor da tarifa vai depender da distância percorrida e do tipo de veículo utilizado, mas a ideia, de acordo com os executivos do banco, é que seja um valor competitivo para tornar a modalidade atraente e contribuir para a popularização do automóvel elétrico.

    Publicidade



    “Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil; começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Leaf em 2019”, declarou Tiago Castro, diretor sênior de vendas e marketing da Nissan do Brasil. “Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, buscamos sempre oportunidades para permitir que mais brasileiros experimentem o nosso Nissan Leaf", completou.

    Por enquanto, o programa segue em fase de testes, e de acordo com informações do banco, o vec Itaú vai entrar em operação na cidade de São Paulo a partir do segundo semestre deste ano, e será disponível a qualquer interessado, independentemente de ser cliente do banco. Além da Nissan, outras montadoras anunciaram apoio ao programa.