No ano que não valeu, criamos mais valor

Encerramos 2020 mais conectados ao nosso público, com novos canais e sem perder a essência de informar para construir caminhos

Por REDAÇÃO AB
  • 18/12/2020 - 18:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura
    Superar 2020 foi difícil, mas não uma luta inglória. A pandemia embaçou o presente e o futuro com incertezas e medos jamais vivenciados antes, colocando em risco o futuro de todos. Diante desse cenário tão preocupante, o verbo “mudar” começou a ser conjugado em todos os tempos. Foi necessário mudar a forma de se relacionar com as pessoas e de fazer negócios, de como comprar ou vender, mudamos para dentro de computadores e nos transformamos em entes digitais, fizemos mudanças em todos os hábitos, modificamos nossas certezas e a maneira de pensar. Mais do que tudo, novos valores emergiram em uma nova realidade. Se nada valeu do planejamento do ano feito em 2019, nós precisamos criar mais valor para superar as adversidades – e foi exatamente isso que fizemos em Automotive Business.

    Mudamos muito, criamos novos e dinâmicos canais de comunicação com três eventos 100% digitais que somaram 46,7 mil participantes inscritos e 26 lives assistidas mais de 50 mil vezes (ao vivo e gravado), digitalizamos completamente a Revista Automotive Business, mas nada mudou na essência de nossa missão: levar informações de qualidade ao nosso público para assim ajudar a construir caminhos para o futuro do setor automotivo.

    No Portal AB, cumprimos essa missão com nada menos que 1.869 reportagens e notas publicadas ao longo de 2020 – e boa parte de todo o conteúdo foi dedicado a cobrir as dores e vitórias dessa indústria diante da pandemia e seus efeitos. Acrescente-se a isso mais 150 artigos com opiniões que contribuíram para formar entendimentos sobre a realidade que cerca.

    A pandemia nos obrigou a ficar distantes fisicamente, mas com as ferramentas de conexão on-line nunca estivemos tão próximos do nosso público, sejam eles leitores ou fontes. Mais de uma centena de presidentes e diretores das maiores empresas do setor, dirigentes das principais entidades representativas, consultores e especialistas estiveram presentes todos os dias do ano nas reportagens, entrevistas, eventos, podcasts e lives de Automotive Business, e nas muitas transmissões ao vivo de eventos e lives puderam responder às perguntas dos webespectadores.

    Confira abaixo o resumo visual de tudo que fizemos em 2020



    <script>!function(e,i,n,s){var t="InfogramEmbeds",d=e.getElementsByTagName("script")[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement("script");o.async=1,o.id=n,o.src="https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js",d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,"infogram-async");</script>

    Até 2021, com esperança



    O ano que se avizinha não deverá ser fácil, restrições e adversidades devem continuar a permear nossas ações, mas ao menos aprendemos o que fazer para mitigar as consequências nefastas da Covid-19 – e vamos continuar fazendo o nosso melhor. Ou seja, nossa proposta é seguir mudando para melhor sem mudar a cláusula pétrea de nossa missão: informar para empoderar.

    No fim de 2019, quando o horizonte visível era completamente diferente, aqui neste mesmo espaço, neste texto de balanço, dissemos que após intensas transformações iríamos entrar em 2020 com esperança em um futuro melhor. Na época, emprestamos os versos do poeta Mário Quintana para acender a esperança que deve existir em cada um de nós diante de um novo ano. Depois das tantas dificuldades nos últimos meses, decidimos que seria bom repetir mais uma vez a mensagem daquele poema. Por certo, 2021 deverá ser superado por três qualidades humanas: resiliência, paciência e esperança. Até lá...

    ESPERANÇA

    Lá bem no alto do décimo-segundo andar do ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...




    Vamos fazer uma pausa de fim de ano em nossas atividades para recarregar as baterias. A publicação diária de notícias e o envio de nossas newletters ficarão suspensos até o próximo dia 7 de janeiro. Nesse período estaremos de plantão e acontecimentos mais relevantes serão publicados no Portal AB.