Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil

Modelo tem duas opções de motorização, com preço a partir de R$ 163,9 mil

Por REDAÇÃO AB
  • 02/07/2012 - 16:46
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    A Audi acaba de trazer para o mercado brasileiro o novo A5 Sportback. O cupê de quatro portas, que passou por algumas atualizações, é importado agora em duas versões de motorização e acabamento: a Ambiente, que leva propulsor 2.0 TFSI de 180 cv e câmbio Multitronic de variação contínua e 8 velocidades, e a Ambition, com motor 2.0 TFSI de 211 cv, transmissão S tronic de sete velocidades e tração integral (Quattro). A versão de entrada sai por R$ 163.900, a mais completa, por R$ 197.700.

    No exterior, o esportivo ganhou novas luzes diurnas de LEDs tanto na frente como atrás. A marca garante ter construído uma carroceria rígida e, ao mesmo tempo, leve. Uma das explicações para isso está nas soleiras das portas, feitas em alumínio. O modelo conta com 15 opções de cores, retrovisores com ajustes elétricos e frisos decorativos brilhantes. Na Ambiente, as rodas de liga leve são de 17 polegadas (com pneus 225/50), enquanto na Ambition, de 18 polegadas (com pneus 245/40).

    Já no interior, as novidades ficam por conta de novos materiais e cores. Os bancos são revestidos em couro e, em ambas as versões, têm ajustes elétricos para o condutor e passageiro dianteiro. A alavanca do câmbio e o volante multifuncional também são revestidos do mesmo tipo de material. A versão Ambiente tem acabamento interno “Platinum” e a Ambition, em alumínio escovado.

    Para incrementar o habitáculo, a marca oferece de série ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, teto solar e vidros com isolante térmico. O compartimento de bagagem do A5 Sportback é generoso para um cupê. Tem capacidade para 480 litros - 1.283 com os bancos rebaixados.

    AudiA5Sportback/

    Os sistemas de informação e entretenimento também foram melhorados. Em qualquer versão podem ser instalados o rádio Symphony ou o MMI (Multi Mídia Interface) com sistema de navegação e comando de voz, além do sistema Bluetooth. Entre as novidades tecnológicas, há o Audi Drive Select, sistema que permite selecionar o modo de condução; o Audi Side Assist, que alerta sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos; a versão mais atualizada do Controle de Cruzeiro Adaptativo, que usa radares para manter o veículo a uma distância constante do carro da frente; o Keyless-Go, que possibilita abrir a porta e dar a partida sem chave e o computador de bordo colorido.

    Sob o capô, o motor de 180 cv (com quatro cilindros, vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge 222 km/h), e o de 211 cv (que chega a 241 km/h e vai de de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos), têm recurso de indução forçada e injeção direta de combustível. E, segundo a Audi, poluem, em média, 18% a menos, pois utilizam o sistema KERS, que recupera a energia cinética e aumenta a eficiência.

    O veículo conta ainda com suspensões dianteira e traseira feitas, basicamente, em alumínio. O arranjo dos braços traseiros e o ajuste dos amortecedores foram revistos para uma direção mais precisa e maior conforto. Segundo a Audi, uma nova direção assistida eletromecânica contribui para a eficiência do carro. A versão Ambiente, com tração dianteira, vem, inclusive, com programa de estabilização eletrônica (ESP), com diferencial eletrônico que limita o deslizamento do carro.