Novo Honda Civic é apresentado na Europa apenas como híbrido

Novo Civic hatch chega às lojas europeias somente em 2022

Por REDAÇÃO AB
  • 24/06/2021 - 18:30
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Honda apresentou na quinta-feira, 24, na Europa, a nova geração do Civic hatch, que traz, como principal novidade, o fato de passar a ser oferecido somente com motorização híbrida – o conjunto motriz e:HEV, que combina um propulsor a combustão de 1,5 litro com outro elétrico.

    Com ele, a montadora vai completar a eletrificação de seu portfólio na Europa, que inclui a nova geração do Fit (vendido por lá como Jazz) e o SUV CR-V. Também está prevista a chegada do HR-V híbrido para aquele continente até o fim do ano.

    Publicidade



    O novo Civic hatch deve estrear nas concessionárias do Velho Continente apenas no terceiro trimestre de 2022, mas a fabricante não revelou onde o modelo será produzido para abastecer aquele mercado, já que a fábrica de Swidon, na Inglaterra, será fechada em julho, seguindo os planos de reestruturação da montadora.

    De acordo com o comunicado oficial, a Honda trabalhou para aprimorar o comportamento dinâmico do novo Civic, conseguindo isso graças a uma carroceria mais rígida, que, de acordo com a empresa, tem rigidez torcional 19% melhor em relação ao modelo anterior. Por dentro, a central multimídia vai contar com tela de sete ou de nove polegadas – dependendo da versão – enquanto um novo monitor digital no quadro de instrumentos será oferecido com opção de sete ou 10,2 polegadas.


    Novo hatch também deve ser a base de uma versão esportiva Type R

    Como só vai chegas às lojas europeias depois de julho, isso significa que o novo Civic terá de oferecer uma série de equipamentos de segurança ativa que vão se tornar obrigatórios nos carros novos a partir daquele mês, incluindo um alerta de velocidade que indica se o motorista está trafegando acima do limite permitido. Controlador de velocidade de cruzeiro com stop and GO – que acelera e freia o carro automaticamente em situações de trânsito lento e faróis adaptativos também devem estar disponíveis no novo modelo.

    Para o Brasil, a montadora ainda não confirmou oficialmente, mas a hipótese de o Civic ser descontinuado vem ganhando força, como adiantou nosso colunista ao revelar que o Civic e o Fit vão sair de linha no País até o fim de 2022.