NSK integra suas fábricas pelo mundo

Um novo sistema gerencia demandas, estoques e traz ganho de tempo

Por Automotive Business
  • 09/02/2012 - 12:04
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Recentemente, a NSK reformulou seus processos de negócio e produção (cadeia de suprimentos), num trabalho que começou nas Américas e vai englobar todas as unidades (Japão, Europa). O projeto consiste em trocar os sistemas comerciais da empresa, em uso há 40 anos, por um novo sistema único e integrado para a área comercial e de supply chain management como forma de garantir a gestão padronizada dos processos de negócios. Com o novo projeto é possível enxergar demandas e estoques de todas as unidades da NSK espalhadas pelo mundo, algo importante para o negócio da empresa.

    A implantação no continente americano já havia passado pelo México, Estados Unidos e pela Argentina, primeiro país da América do Sul a utilizar o sistema: “Eles (os argentinos) não tinham uma visão clara das tarefas e responsabilidades, o processo não era uniforme e o uso do Excel era intenso. Com a implementação do sistema, conseguimos a padronização e a simplificação dos processos, o que resultou numa redução inicial de 25% no tempo de resposta das tarefas”, afirma o IST manager da NSK, Alexandre Jurca.

    O executivo é responsável pela implantação no país vizinho e também no Brasil, que em 2 de janeiro deste ano passou a utilizar o sistema. Apesar do pouco tempo em uso, o sistema já trouxe resultados: “A implementação está sendo considerada muito positiva. Os faturamentos e entregas programadas ocorreram com sucesso e os problemas foram muito poucos”, garante Jurca.

    No projeto NSK Américas, mais de 40 profissionais estão envolvidos e 60 processos de negócios estão sendo padronizados.