Olivier Bellion é o novo presidente da Total Lubrificantes no Brasil

Assume no lugar de Luis David Rodrigues, designado para a matriz, na França

Por REDAÇÃO AB
  • 12/01/2016 - 16:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 45 segundos de leitura
    Olivier Bellion é o novo presidente da Total Lubrificantes no Brasil. O executivo de origem francesa sucederá o argentino Luis-David Rodriguez, que ocupará um novo cargo executivo na matriz, na França. No Brasil, a divisão de lubrificantes do Grupo Total atua na área de marketing e serviços.

    Bellion iniciou sua trajetória no grupo na filial de Gana, na África, até ser transferido, em 2001, para a divisão de combustível pesado da matriz, na França. Posteriormente, foi promovido para gerente de desenvolvimento e marketing na Ásia, com atuação em Hong Kong na área de lubrificantes marinhos. Ainda na área de lubrificantes, assumiu a direção geral das filiais do Grupo Total na Venezuela e em Trinidad e Tobago, passando para a unidade da República Dominicana em 2014.

    “Espero poder cooperar, colaborar e compartilhar com todos o meu conhecimento nos mais variados segmentos do grupo para fazer o máximo pela empresa aqui no Brasil, considerado um País estratégico para nossa empresa e ainda temos um longo caminho a percorrer até alcançarmos a posição de destaque que a companhia merece. Tenho consciência dos desafios que enfrentaremos, mas estou confiante que temos todas as ferramentas necessárias para superá-los”, destaca Bellion.