Os destaques das revistas especializadas

O novo VW Jetta, a resposta da GM ao EcoSport e superesportivos estão nas capas.

Por Automotive Business
  • 08/04/2011 - 09:20
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    No mês em que o novo VW Jetta chega às revendas, a revista Quatro Rodas traz como reportagem de capa um comparativo entre este sedã na versão Comfortline 2.0 (com até 120 cv) e outros três lançamentos, todos de 2 litros. São eles o Renault Fluence Privilège (até 143 cv), o Peugeot 408 Feline (até 151 cv) e o Toyota Corolla XEi, que passou por mudanças estéticas e é o mais potente dessa turma (até 153 cv).

    No confronto, a revista deu vitória ao Renault Fluence, que se saiu bem em todos os aspectos julgados. Em segundo lugar ficou o Peugeot 408. O Jetta até agradou, mas acabou em terceiro por motivos como desempenho inferior e garantia menor (um ano, ante três dos demais). O quarto lugar do Corolla é explicado por seu menor espaço e pela falta de itens como controle de tração (ASR).

    Sobre o Volkswagen Jetta, vale dizer que a revista avaliou também a versão mais potente do modelo, a 2.0 TSI Highline, que produz 200 cv por ser equipada com turbo e injeção direta de gasolina. Na pista de testes, o carro acelerou de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingiu 238 km/h (a velocidade máxima foi informada pela VW).

    A revista Autoesporte traz na capa um segredo interessante da Chevrolet, que estaria desenvolvendo um modelo pouco menor que o utilitário esportivo Captiva para concorrer com o Ford EcoSport. De acordo com apuração da reportagem, o novo projeto utilizará a arquitetura do GM Sonic, que já roda em testes no Brasil.

    Enquanto a concorrência não chega, o EcoSport permanece firme na liderança do segmento. O carro foi lançado em abril de 2003 e naquele ano já assumiu o posto de utilitário esportivo mais vendido, que ocupa até hoje. Este ano a Renault começa a vender o Duster, modelo com características e faixa de preço semelhantes. Mas a Ford não se acomodou, pois a linha EcoSport 2012 terá nova carroceria, com mais espaço, linhas arredondadas e atuais.

    A publicação Car Magazine estampa na capa um comparativo entre quatro rojões: Porsche Cayman R, Nissan GT-R, BMW M3 e Lotus Evora S.