Paccar Financial quer financiar de 20% a 30% das vendas da DAF no Brasil

Braço financeiro do grupo vai oferecer contratos de CDC, Leasing, Finame e financiamento para concessionários

Por REDAÇÃO AB
  • 18/06/2019 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Braço de financiamentos do Grupo Paccar, a Paccar Financial iniciou suas operações de crédito no Brasil em 10 de junho, com o objetivo de financiar perto de 20% das vendas de caminhões DAF no País já este ano, podendo aumentar este porcentual para até 30% a partir de 2020. A marca vendeu 2,3 mil veículos no mercado brasileiro em 2018 e deve se aproximar de 3 mil este ano.

    “A nossa expectativa é de que a chegada da Paccar Financial contribua para o aumento no volume de vendas da DAF. Vamos utilizar toda a experiência do grupo no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes. Dessa forma, esperamos que em 2019 nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País”, afirma João Petry, diretor geral da financeira.

    A instituição informa que fez investimento inicial de R$ 100 milhões no País, dos quais 70% serão direcionados às linhas de crédito. As primeiras modalidades de financiamento oferecidas pela Paccar Financial no Brasil serão o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e linhas para financiar o estoque dos revendedores DAF (floor plan). Os repasses do BNDES/Finame estarão disponíveis ainda no segundo semestre. As opções de leasing para cliente final e capital de giro para concessionárias começam em 2020. Também está nos planos a concessão de crédito complementar para compra de carretas.

    Ter o apoio de seu próprio banco era um desejo da fabricante desde que começou a produzir caminhões em Ponta Grossa (PR), em 2013, mas só há dois anos foi iniciado o processo de instalação da filial brasileira, que estabeleceu sua sede no prédio administrativo da fábrica da DAF.

    Fundada em 1960, a Paccar Financial tem mais de mil funcionários em 24 países para apoiar os negócios do Grupo Paccar, dono das marcas de caminhões DAF, Peterbilt e Kenwoth. Em 2018 a instituição financiou 24% das vendas das três marcas no mundo. A carteira consolidada totaliza 198 mil caminhões e carretas financiados, somando ativos totais de US$ 14,4 bilhões.