Peugeot divulga as primeiras imagens do crossover 2008

Modelo estreia na Europa no segundo trimestre e será fabricado na França, na China e no Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 08/01/2013 - 15:00
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    O Peugeot 2008, crossover adaptado à cidade e às estradas que foi apresentado como carro-conceito no Salão de Paris em setembro, já tem data definida para estreiar na Europa. Segundo a fabricante francesa, ele será comercializado por lá a partir do segundo trimestre. Mas não ficará restrito ao continente. O modelo é o primeiro da Peugeot desenvolvido simultaneamente em diversos lugares do mundo. E além da França (Mulhouse), será produzido na China (Wuhan) e também no Brasil (Porto Real/RJ).

    “Com o 2008, a marca dispõe do veículo para consolidar sua posição de líder do segmento na Europa e para conquistar novos clientes na Ásia e na América Latina”, afirma Maxime Picat, diretor geral da Peugeot.

    Eric Dejou, responsável pelo estilo do 2008, diz que foi desafiador criar o design do modelo. “Foi um verdadeiro desafio, mas já tínhamos uma ideia bem definida do veículo que queríamos oferecer aos clientes. O estilo, definido já nas fases iniciais, não sofreu nenhuma modificação importante até se chegar ao modelo de série. Acertamos desde o primeiro traço.”

    Poucos detalhes do carro, que é feito sobre a plataforma do 208, foram divulgados até agora. Ele terá apenas 4,16 metros de comprimento e promete associar como nenhum outro a condução de um sedã e a robustez de um SUV com amplo espaço a bordo.

    Com amplo teto panorâmico, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas com acabamento fosco. Os para-choques e a parte inferior da carroceria são na cor preta para ajudar a preservar o veículo, assim como os protetores dianteiros e traseiros. Os frisos laterais e as barras de teto são de aço inoxidável.

    O modelo deverá concorrer no Brasil com os modelos Ford Ecosport e Renault Duster, além do futuro Chevrolet Traxx.