Peugeot lança picape Landtrek no Uruguai e confirma produção na América Latina

Modelo deve ser importado para o Brasil só a partir da metade do ano que vem

Por REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA
  • 02/07/2021 - 18:49
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    A Peugeot acaba de lançar no Uruguai a picape média Landtrek, que chega por enquanto importada da China, como conta a reportagem do site Primeira Marcha. Ela é oferecida apenas com câmbio manual de 6 marchas e duas motorizações: 2.4 turbo a gasolina, com 210 cv, ou 1.9 turbodiesel, com 150 cv e trações 4×2 ou 4×4.

    Mais do que o lançamento, em si, a marca confirmou que a picape será produzida na América Latina, sem especificar onde será a fábrica. A informação foi dada pelo responsável da Peugeot no Uruguai ao site Autoblog Uruguay.

    Publicidade



    Apesar de a Peugeot manter unidades em Porto Real (RJ) e El Palomar, na Argentina, o modelo deve ser montado na fábrica da Nordex no Uruguai. A empresa privada produz veículos para diversos fabricantes. É lá, por exemplo, que a Ford Transit, confirmada para o Brasil ainda esse ano, será fabricada.

    De acordo com o executivo da filial uruguaia da Peugeot, as versões da Landtrek com câmbio automático ainda não estão prontas, e só devem ser lançadas no ano que vem. É nessa época que a picape deve desembarcar no Brasil.

    Afinal, trazer uma picape média apenas com câmbio manual seria uma estratégia arriscada, tendo em vista que a maior parte dos clientes opta por modelos com transmissão automática. Até por isso, o lançamento no Brasil não deve ocorrer antes de meados de 2022.

    A Landtrek é resultado de uma parceria realizada com a Changan, que já vende a Kaicheng F70 em seu país natal. Foi a picape chinesa, aliás, que serviu de base no projeto. E aparentemente não foi a única inspiração: o CEO da Peugeot, Jean-Phillippe Imparato, já havia admitido que a Toyota Hilux era a referência a ser seguida.


    Os franceses não querem lançar uma picape apenas para os donos de SUVs que adoram passar aperto nos estacionamentos das grandes cidades. É por isso que a Landtrek terá versões voltadas para o trabalho. Nelas, a capacidade de carga chega a 1,2 tonelada.

    Haverá versões cabine-chassi, cabine simples e cabine dupla. Porte para assustar as rivais ela tem: são 5,33 metros de comprimento na versão de cabine dupla e 5,39 m na cabine simples, ambas com 1,92 m de largura.

    Muitos detalhes de design são parecidos (ou até idênticos) com a Kaicheng F70. Na frente, apenas grade e faróis são exclusivos. Atrás, até as lanternas são as mesmas da picape chinesa. As semelhanças continuam do lado de dentro: apenas a manopla de câmbio e o logotipo no centro do volante são diferentes.