Peugeot mostra jipinho conceito no Salão de Paris

Crossover 2008 será produzido em Porto Real (RJ)

Por PAULO RICARDO BRAGA, AB | De Paris (França)
  • 26/09/2012 - 18:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura

    A principal novidade da Peugeot para os brasileiros no Salão do Automóvel de Paris é o 2008 Concept. A versão definitiva do modelo será fabricada em Porto Real (RJ). O jipinho, de 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de largura, terá como concorrentes diretos o novo Ford EcoSport, o Renault Duster e o Chevrolet Trax, que chegará ao País importado do México e também estará na exposição francesa (leia aqui).

    O motor no projeto conceitual é um 1.2 três cilindros a gasolina turboalimentado, com injeção direta e potência de 110 cv. Segundo a fabricante, o propulsor faz parte da estratégia de downsizing do Grupo PSA, oferecendo níveis de consumo e de emissões de CO2 reduzidos. Não está confirmada a utilização desse motor na versão brasileira.

    O veículo, revelado no Salão de Pequim no fim de abril com o nome de Urban Crossover Concept, foi desenvolvido em conjunto por engenheiros e designers da Europa, China e América Latina. A Peugeot informa que modelo será fabricado o mais próximo possível de seus futuros clientes: na França (Mulhouse), em primeiro lugar; depois na China (Wuhan) e, por fim, no Brasil, em Porto Real.

    Segundo a companhia, o jipinho combina agilidade, versatilidade e estilo a uma forte personalidade. Como público-alvo estão jovens que vivem nas grandes cidades e gostam de viajar.