Philips produz lâmpadas para carros há 100 anos

Empresa detém participação de um terço do mercado global do segmento

Por REDAÇÃO AB
  • 13/04/2015 - 14:27
  • | Atualizado há 2 months
  • 44 segundos de leitura
    Há 100 anos, a Philips produzia sua primeira lâmpada automotiva, marcando o início de sua participação no setor, tão antiga quanto a própria indústria de veículos. Atualmente, com fornecimento para todos os segmentos, incluindo automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e bicicletas, a empresa detém participação de um terço do mercado global: um em cada três veículos no mundo utiliza lâmpadas da marca.

    Desde que iniciou o fornecimento para o setor automotivo, a empresa desenvolveu tecnologias bastante difundidas no segmento, atuando com a fabricação de lâmpadas halógenas, passando por xênon até chegar as atuais LED e OLED.

    “O foco da Philips é oferecer inovações que possam sempre proporcionar segurança e conforto para os motoristas. Outro diferencial é que asseguramos que os produtos estejam de acordo com a legislação de cada país, além de oferecer maior durabilidade e soluções sustentáveis”, afirma a gerente de iluminação automotiva da Philips, Juliana Gubel.

    Sete fábricas sustentam a produção e o fornecimento de lâmpadas automotivas para o global, cujo crescimento médio é de 9% ao ano. Com quase 4 mil trabalhadores dedicados à divisão, 180 profissionais atuam na área de P&D, no desenvolvimento de novos produtos.