Porsche investe € 500 milhões para montar novo SUV

Modelo ganhou nome de Macan

Por Automotive Business
  • 16/02/2012 - 15:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Porsche investirá € 500 milhões para acrescentar uma linha de montagem à sua fábrica de Leipzig, Alemanha, para produzir o quinto modelo de sua gama atual, o utilitário esportivo Macan (imagem), cujo nome foi revelado nesta quinta-feira, 16. O aporte é um dos maiores da história da montadora. A linha deve iniciar operação em 2013 e com ela serão criados 1 mil postos de trabalho.

    O nome do novo modelo deriva da palavra tigre na língua indonésia e marca o início da Estratégia 2018, que consiste no lançamento de pelo menos uma novidade por ano até 2018. Com o SUV, a empresa espera desempenhar o mesmo caminho feito pelo Cayenne, modelo também montado na planta de Leipzig.

    NOMES

    “O nome de um novo Porsche precisa se adequar à marca, soar bem em diversos idiomas e dialetos e ser associado a sensações positivas”, assim define a escolha pelo nome do SUV Macan o vice-presidente executivo de vendas e marketing da Porsche AG, Bernhard Maier.

    Segundo a empresa, os nomes de seus carros têm conexão concreta com o modelo e suas características, como acontece com o Bosxter, que descreve a combinação do motor boxer, de cilindros contrapostos, com a carroceria roadster, conversível de dois lugares. Cayenne remete a precisão e Cayman está relacionado com as características esguio e ágil como o pequeno crocodilo de mesmo nome.