Porsche lança versão turbo de Cayenne híbrido plug-in

Porsche Cayenne 2020 ganha modelo hibrido plug-in, o mais potente da família

Por REDAÇÃO AB
  • 13/08/2019 - 16:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Depois de Panamera, chegou a vez da Porsche introduzir de vez o crossover Cayenne 2020 na eletromobilidade com o lançamento de mais uma versão híbrido plug-in, desta vez com a versão turbo. Disponível em duas opções, Turbo S E Hybrid e Turbo S E Hybrid Coupé, o modelo combina um motor V8 de 550 cv e um motor elétrico com bateria íons de lítio, com mais 136 cv, conferindo um total de 680 cv ao modelo, o mais potente da família Cayenne, que já conta com a versão E-Hybrid, com motor V6 e potência combinada de 462 cv e cuja pré-venda foi aberta no Brasil no fim de julho.

    Na versão turbo, o Cayenne híbrido faz de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e sua velocidade máxima atinge 295 km/h. O modelo vem equipado com a transmissão Tiptronic de oito velocidades. Segundo a empresa, o motor elétrico é capaz de sustentar o modelo por 40 quilômetros, percurso com zero emissões.

    Sua bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo de corrente alternada (de série), utilizando uma tomada de 400 volts. Em tomadas de corrente doméstica convencional, com 230 volts, a carga é completa em seis horas.

    Assim como o Cayenne E-Hybrid, a versão turbo também já está disponível para encomendas no Brasil, embora a opção Coupé deva chegar só no ano que vem. Os preços começam em R$ 435 mil para o Cayenne E-Hybrid e inicia em R$ 946 mil para o Cayenne Turbo S E-Hybrid.

    *Texto alterado em 14.08.2019 para correção de informações