Porsche quer ampliar portfólio e dobrar vendas até 2018

Ideia é lançar novas versões e um modelo acima do esportivo 911 GT2 RS

Por Automotive Business
  • 11/07/2011 - 16:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Porsche faz planos para ampliar seu portfólio de produtos nos próximos anos para aumentar seu volume global de vendas, segundo informações da agência Bloomberg. A ideia é lançar um modelo com preço acima do 911 GT2 RS (na foto, hoje vendido por cerca de 237,6 mil euros na Europa), mas abaixo do 918 Spyder Hybrid (de 768 mil euros), combinado com versões adicionais dos esportivos Boxser e Cayman, além de uma opção mais alongada e outra conversível do cupê quatro portas Panamera.

    Bernhard Maier, chefe de vendas da Porsche, disse em uma entrevista que também está nos planos incrementar de 10% a 20% a produção do utilitário esportivo Cayenne no próximo ano. As vendas do modelo, o mais vendido da marca, cresceram 37% no semestre passado e em alguns lugares do mundo, como na China, a fila de espera pelo veículo chega a um ano. A Porsche que reduzir esse tempo para, no máximo, seis meses.

    Após a fusão com o Grupo Volkswagen, a meta da Porsche é dobrar suas vendas globais até 2018, para 200 mil unidades/ano.