Pósitron lança alarme que evita 2º controle remoto

Keyless agrega a função alarme aos controles remotos que só trava as portas

Por REDAÇÃO AB
  • 20/12/2012 - 11:11
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 47 segundos de leitura
    Como nem todos os carros com travamento por controle remoto trazem alarme, a Pósitron criou o Keyless, um dispositivo ativado pela chave original do carro. O equipamento permite que as funções ligar/desligar o alarme, subir vidros (quando houver levantamento elétrico) e, em alguns casos, a função auxílio de localização sejam acionadas na própria chave original do carro, sem a necessidade de outro controle remoto.

    O Keyless também é dotado da tecnologia Pósitron Area Network (PAN), que permite a comunicação entre outros produtos da mesma marca instalados no veículo. Assim, o consumidor pode ir acrescentando módulos, que estarão interligados com o keyless.

    SAIBA SE O CARRO TEM MESMO ALARME

    Para verificar se o carro tem alarme ou apenas um sistema de conforto (simples travamento por controle remoto), é possível fazer alguns testes fáceis: primeiro trancar o veículo com o controle disposto na chave, deixar o vidro aberto e, a seguir, colocar a mão dentro do carro pela janela. Se o alarme não disparar, isso significa que o carro conta só com o sistema de conforto.

    Outro jeito é tentar abrir a porta pela maçaneta externa insistentemente. Se não disparar o alarme, então o carro não traz o dispositivo, que interpretaria essa ação como tentativa de arrombamento.