Pósitron lança Rastreamento + Seguro para motos

Produto a partir de R$ 119,90 se aplica a modelos Honda e Yamaha

Por REDAÇÃO AB
  • 10/05/2016 - 17:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 54 segundos de leitura
    A Pósitron fez uma parceria com a seguradora BNP Paribas e lançou o Rastreamento + Seguro para Motos. Os pacotes custam a partir de R$ 119,90 por mês. Segundo a fabricante de acessórios automotivos, o produto é cerca de 50% mais econômico que os seguros convencionais.

    O Rastreamento + Seguro é válido para 94 modelos de motos Honda e Yamaha com cilindrada de 100 a 1.800 cc com até 70 mil quilômetros e 15 anos de uso. A contratação dispensa vistoria prévia, não avalia região de circulação nem analisa o perfil do condutor.

    O serviço permite ainda o monitoramento por um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. “O cliente consegue ver pelo celular a localização de sua moto 24 horas por dia”, afirma o gerente comercial da Pósitron Alcides Prates. De acordo com o executivo, o novo produto surgiu como alternativa aos seguros convencionais, em regra muito caros por causa do alto índice de furto e roubo de motocicletas.

    A Pósitron mobiliza uma equipe de apoio para recuperação da motocicleta em todo o País. Caso não seja encontrada a empresa paga 80% do valor do bem, calculado a partir da tabela Fipe. O rastreador utiliza tecnologia GSM/GPRS/GPS e oferece históricos de posicionamento, quilometragem percorrida e velocidade.

    “Mais de 30% das nossas vendas de rastreadores são direcionadas para motos (...) Estimamos um aumento de 20% com o lançamento do serviço”, diz Prates.