Pósitron vê nova alta das vendas de rastreamento com seguro em 2017

Em 2016, a procura pelo serviço aumentou 51% sobre o ano anterior

Por REDAÇÃO AB
  • 27/03/2017 - 18:58
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A procura pelo serviço de rastreamento aliado ao seguro do veículo no mesmo pacote aumentou em 51% no ano passado na Pósitron, marca da PST Electronics, cuja expectativa para 2017 é de que os negócios alcancem volume tão expressivo quanto os de 2016. O serviço foi lançado pela empresa em 2013 em parceria com a seguradora Cardif, com quem mantém o serviço até hoje.

    Para o gerente comercial da unidade de rastreamento, Alcides Prates, o consumidor avaliou que o seguro com rastreador é um aperfeiçoamento do serviço de geolocalização, com a vantagem de ser 50% mais barato do que um convencional. “Para automóveis, a indenização é de 100% na tabela Fipe, enquanto que, para motos, 80%”, afirma o executivo.

    A empresa também atribui a alta demanda à simplicidade do processo de contratação, que dispensa a análise de perfil do contratante e a vistoria prévia; também não há avaliação da região de circulação. Após a contratação, a instalação do rastreador dura cerca de uma hora e a apólice do seguro passa a vigorar a partir do dia seguinte.

    Com planos a partir de R$ 65,90 por mês e período mínimo de contratação de um ano, o serviço oferece cobertura contra roubo ou furto total e possui coberturas adicionais para perda total por colisão. “Nosso índice de recuperação do veículo é de cerca de 90%”, acrescenta Prates.

    O cliente pode contratar adicionalmente assistência 24 horas, com serviços de guincho, troca de pneus, reparos elétricos ou mecânico e transporte até a sua residência, além do monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. "O motorista consegue visualizar, por meio de celular a localização do seu veículo em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a Pósitron mantém a sua proposta de unir tecnologia e conectividade para oferecer o que há de mais avançado em termos de tecnologia para seus clientes.”