Programa de inovação da Finep tem mudanças

Inova Brasil tem agora três linhas com novos prazos.

Por Automotive Business
  • 27/05/2011 - 15:51
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, anunciou novas condições para o Inova Brasil, programa de incentivo à inovação, com condições especiais de financiamento a juros mais baixos. De sete linhas o programa agora foi reduzido para três: Inovação Tecnológica, Capital Inovador e Pré-Investimento.

    As taxas continuam as mesmas, variando de 4% a 8% ao ano, mas o programa tem novos prazos. Os financiamentos podem chegar a até 120 meses com 36 meses de carência. Outra mudança é que agora são passíveis de apoio empresas sob controle de capital estrangeiro com atividade econômica não especificada no decreto nº 2.233, de 23/05/1997.

    O Inova Brasil apoia planos de investimentos estratégicos em inovação em empesas brasileiras, com o objetivo de aumentar a competitividade, incrementar a pesquisa e o desenvolvimento nacional.