PSA América Latina conquista novo prêmio da matriz

Componente desenvolvido no Brasil foi reconhecido como inovador.

Por Automotive Business
  • 28/06/2011 - 18:34
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    O centro de pesquisa e desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën na América Latina recebeu um novo prêmio mundial da matriz. Um condensador de alto desempenho criado pela equipe brasileira de engenharia de motores venceu a categoria inovação do PSA Excellence Awards, que reconhece projetos que ofereçam ganhos significativos de qualidade, custos, eficiência ou condições de segurança.

    Há pouco mais de um mês a equipe local já havia sido premiada pelo desenvolvimento do sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross. Segundo a unidade brasileira, o novo projeto desenvolveu peças de custo mais baixo do que as utilizadas atualmente que equiparão futuros lançamentos do grupo para a região.

    “Estamos investindo nas equipes e na estrutura de nosso Latin America Tech Center e os resultados já podem ser constatados”, afirma Carlos Gomes, presidente da PSA para o Brasil e a América Latina. O centro tecnológico da companhia na região é dividido em três unidades em São Paulo (SP), Porto Real (RJ) e Palomar, na Argentina. As equipes se complementam e também trabalham em contato com os centros da companhia na França e na China.