PSA e BNP Paribas concluem compra de bancos da Opel e Vauxhall

Nova instituição financeira continuará apoiando concessionárias na Europa

Por REDAÇÃO AB
  • 01/11/2017 - 16:27
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    O Grupo PSA e o Banco BNP Paribas, especialista em financiamento automotivo, concluíram na quarta-feira, 1º, a compra conjunta do banco da Opel e Vauxhall, no valor de € 900 milhões, conforme divulgado no anúncio de 6 de março deste ano (leia aqui), com controle de 50% para cada um. Com isto, é criada uma nova instituição financeira agrupando as marcas existentes Opel Bank, Opel Financial Services e Vauxhall Finance.

    A nova instituição continuará apoiando as 1,8 mil concessionárias da Opel e Vauxhall e onze países europeus, com todos os produtos já existentes em seu portfólio, desde crédito para o consumidor até locação e seguros. Sua gama representa um saldo em carteira de € 9,6 bilhões, contabilizados no fim do ano passado.

    Com a conclusão do negócio, o Grupo PSA e o Banco BNP Paribas nomeiam Alexandre Sorel, membro do conselho da Opel, como CEO da instituição financeira, e os CEOs sucessores Pascal Brasseur, diretor no BNP Paribas, e Erhard Paulat, vice-presidente executivo da GM Financial International, para assumir a nova organização.

    Em até 100 dias, a nova direção apresentará um plano estratégico com o apoio do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da entidade e propor ofertas mais competitivas.

    “Estamos empenhados, juntamente com todas as equipes, na construção do plano estratégico, cujo objetivo claramente é melhorar o desempenho das atividades da empresa e a competitividade de nossas ofertas financeiras para os clientes da Opel e Vauxhall. A mobilização de toda a empresa é essencial nessa etapa”, declarou o novo CEO, Alexandre Sorel.