PSA mostrará novos utilitários em até três meses

Citroën Jumpy (foto) e Peugeot Expert serão montados no Uruguai

Por MÁRIO CURCIO, AB | De Porto Feliz (SP)
  • 30/05/2017 - 15:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura

    Em curto prazo o Grupo PSA terá um novo modelo comercial que dá origem a dois utilitários. Para a Citroën ele se chama Jumpy e para a Peugeot, Expert: “A apresentação ocorrerá nos próximos dois ou três meses”, afirma o vice-presidente de comunicação, relações externas e digital, Fabrício Biondo.

    Os veículos substituirão os Peugeot Boxer e Citroën Jumper, que compartilhavam projeto com o Fiat Ducato. Todos eram montados em Sete Lagoas (MG) e saíram de linha no ano passado. “Fizemos estoque para os concessionários não ficarem desabastecidos (...) Há uma boa expectativa pelos novos modelos”, diz Biondo.

    Os dois modelos serão montados no Uruguai dentro da Nordex (veja aqui), onde é feito desde 2010 o minicaminhão Kia Bongo. A operação da PSA é parte do plano Push to Pass, voltado a aumentar a participação do grupo no segmento de utilitários dentro da América Latina (leia aqui).

    A rede Peugeot mantém à venda o Partner, furgão concorrente do Fiat Fiorino e que compartilha projeto com o Citroën Berlingo, modelo vendido no Brasil somente como veículo de passageiros. Se houver demanda, a rede Citroën poderá ter de volta o Berlingo, mas em configuração de carga assim como o Partner.

    “Mas isso somente o mercado poderá dizer”, pondera o vice-presidente de marketing, produto, mobilidade e serviços conectados para a América Latina, Pablo Averame.