Rádios dos carros avançam em conectividade, aponta Visteon

Cresce demanda por tecnologia

Por Automotive Business
  • 28/11/2011 - 14:20
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A demanda por rádios para carros com mais conectividade está em expansão, indica a Visteon, fornecedora de sistemas para o setor automotivo. Recursos como entrada USB, Bluetooth comando de voz e conexão para iPod são cada vez importantes para o consumidor.

    Para atender ao crescimento dos pedidos, a companhia, que fornece para montadoras e distribuidores, aumentou em 30% a produção de sistemas de áudio com as tecnologias nos últimos cinco anos. Em 2011, 40% dos 500 mil rádios que devem ser fabricados na unidade de Manaus (AM) terão dispositivos de conectividade. A expectativa é que, até 2015, todos os aparelhos que a empresa produz no Brasil sejam equipados com tecnologias do gênero.

    A demanda por sistemas mais sofisticados foi impulsionada pelo aumento da renda dos brasileiros, acredita Roberto Picchi, diretor do grupo de eletrônica da empresa para a América do Sul. Outro motivo apontado por ele é o avanço dos carros importados com mais conteúdo tecnológico no mercado interno, que aumentou o nível de exigência dos clientes.