Randon lança hub de inovação aberta Conexo

Cerimônia de inauguração do espaço físico do Conexa, nova unidade de negócio das Empresas Randon focada em inovação (Foto: Alex Battistel)

Por REDAÇÃO AB
  • 20/10/2020 - 19:17
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    As Empresas Randon lançam uma nova área de atividade que funcionará como um hub de inovação aberta: denominado Conexo, o novo investimento da companhia nasce com o objetivo de criar conexões entre as Empresas Randon e diversos membros da sociedade, como outras empresas, empreendedores, startups, universidades, outras instituições e a comunidade.


    Fisicamente, a Conexo está instalada em um prédio com 945 m² localizado em Caxias do Sul (RS), projetado com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo. No ambiente digital, a nova unidade também vai funcionar, incluindo uma aplicação que permitirá a interconexão entre os variados públicos interessados, permitindo a cooperação e o desenvolvimento de novas ideias, em um ambiente de coexistência.

    “A essência da Conexo é acelerar o processo de transformação cultural pelo qual as Empresas Randon estão passando. Queremos fortalecer ainda mais a colaboração entre as nossas unidades e com a comunidade, produzindo conhecimento, soluções ágeis, resolvendo problemas reais. Acreditamos que a colaboração, em ambiente físico e digital, contribui para o crescimento de toda a comunidade e gera novas oportunidades de conexão e de negócios.”, projeta o CTO das Empresas Randon, Daniel Ely.

    A nova unidade da Randon funcionará como ambiente de conexão para gerar novos negócios com startups e ampliar o acesso a tecnologias e novas formas de trabalho. Também será um ambiente para o compartilhamento, por meio de conteúdos e eventos. A Conexo será ativada em colaboração com o Nau Live Spaces - Hub de Inovação e Empreendedorismo, que é parceiro na cogestão de produtos de consultoria, educação e eventos e também como investidor. Os projetos desenvolvidos contam ainda com o apoio de outras empresas, como a Sicredi Pioneira e a DBServer.

    “A transformação nas Empresas Randon começou de dentro para fora, com a mudança de mentalidade das pessoas, com novas maneiras de pensar e de agir e com a aproximação de parceiros externos, como o ecossistema de inovação e startups. Essa evolução que representa a Conexo está ligada aos desafios globais, dos nossos negócios e do propósito da companhia”, salienta o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.



    Também foi lançado o Conexo Challenge, com o desenvolvimento de desafios em quatro frentes:

    - IoT - Soluções inteligentes voltadas para a área da Logística;
    - Advanced Analytics – geração de valor por meio dos dados;
    - Sustentabilidade – reutilização de materiais e energias renováveis para reduzir o impacto ambiental;
    - Conexão – Soluções tecnológicas para aproximar pessoas com foco em aprendizagem, comunicação e experiência do usuário.