Ranking indica as 10 autotechs mais atraentes do mercado

Levantamento da 100 Open Startups divulgado durante o #ABX20 mostra quais são as startups mais interessantes do setor automotivo

Por REDAÇÃO AB
  • 09/11/2020 - 17:17
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A 100 Open Startups apresentou as 10 autotechs mais atraentes do mercado automotivo, segundo ranking divulgado com exclusividade durante o #ABX20 - Automotive Business Experience, evento digital realizado por Automotive Business esta semana, de 9 a 13 de novembro. O ranking é resultado de um processo anual em que a plataforma da 100 Open Startups afere a atratividade das empresas nascentes de maneira objetiva, por meio das relações de inovação entre corporações e startups no decorrer do ano.



    “A pontuação do ranking mede a quantidade e a intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo”, explicou Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. “Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 pontos de 2019”, completou. Esse crescimento, de acordo com o executivo, evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema.

    Mais de 1,3 mil startups conseguiram pontuar na edição deste ano do ranking – que foi a quinta – e, deste total, 4% pertencem à categoria autotechs, ligadas ao setor automotivo e de mobilidade. Essas startups, de acordo com o levantamento, registraram 10% dos contratos de inovação aberta validados durante este ano e as 10 mais bem colocadas foram responsáveis por 50 relacionamentos validados com empresas no período. Confira quais são as 10 autotechs mais bem avaliadas no ranking da 100 Open Startups:

    1ª. Suiv – Sistema Unificado de Informações Veiculares: banco de dados automotivo

    2º. Vuxx: logtech de soluções modulares para fretes de médio peso e médias distâncias

    3ª. Rabbot: sistemas para gestão de frotas

    4ª. dLieve Tecnologia Logística: sistema de gestão de entregas

    5ª. Automni Logística Robotizada: desenvolve robôs para processos produtivos

    6ª. Fretadão: plataforma de mobilidade colaborativa (fretamento)

    7ª. Reboque.Me: plataforma de assistência as-a-service

    8ª. Uello: logtech focada em entregas urbanas

    9ª. DriveOn: contribui para a redução de sinistros no trânsito

    10ª. Quattro Logística 4.0: suporte de tecnologia para supply chain