Reinvenção do carro é tema de simpósio SAE BRASIL

O powertrain elétrico vai ameaçar a hegemonia do flex?

Por Automotive Business
  • 12/03/2011 - 11:18
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Chrystopher Borroni-Bird, um dos autores do livro “A reinvenção do automóvel – a mobilidade urbana pessoal para o século XXI”, da Editora Alaude, fará a palestra de abertura do simpósio Novas Tecnologias na Indústria Automobilística que a SAE BRASIL promoverá dia 28 de março no Centro de Convenções Milenium em São Paulo. O diretor de conceitos veiculares de tecnologia avançada na General Motors norte-americana estará acompanhado de Pedro Manuchakian, vice-presidente de engenharia da GM para a América do Sul.

    A apresentação do especialista em mobilidade e eletrificação abrirá espaço para outros painéis que tratarão da evolução global dos automóveis e o reflexo no mercado brasileiro, hoje dominado pelas tecnologias flexfuel. “O simpósio analisará os esforços de montadoras e sistemistas para reinventar o automóvel, avaliando as lições para o Brasil no desenvolvimento de veículos econômicos, ambientalmente adequados, com maior conteúdo e dentro de padrões de segurança internacionais para competir no Exterior”, explica Robson Galvão, do Conselho Diretor da SAE BRASIL e responsável pelos simpósios da entidade.

    Para ele, embora o mercado interno cresça de forma expressiva, a indústria volta-se para conquista de maior eficiência no desenvolvimento e produção, caminho que levará o parque atual a preservar conquistas e fazer frente aos competidores estrangeiros. “Competitividade é o grande tema atual no setor e estará em destaque nos debates”, explica.

    O programa se estende às novas gerações de veículos, conceitos atuais na área de desenvolvimento e produção, tecnologias e projetos, plataformas e o papel da engenharia local.

    As inscrições para o simpósio podem ser feitas em www.saebrasil.org.br. Mais informações pelo telefone 11 3287-2033, ramal 106.