Renault abre programa de estágio em busca de diversidade

Processo seletivo conta com adaptação de informações em libras e para pessoas com visão limitada

Por REDAÇÃO AB
  • 18/03/2021 - 10:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura


    Com o objetivo de ampliar a diversidade na empresa, a Renault abre 100 vagas para o programa de estágio 2021 com foco em mulheres, negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência. O programa oferece desenvolvimento em todas as áreas do negócio e de capacidades técnicas e habilidades comportamentais dos participantes. As inscrições estão abertas aqui e vão até 30 de abril.

    Segundo o diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, Douglas Pereira, o objetivo da empresa neste ano é “aumentar a diversidade e proporcionar um programa inclusivo, considerando todas as agendas da ONU (Organização das Nações Unidas)”.

    O processo seletivo será 100% online, realizado em parceria com a consultoria Matchbox, e terá tradução de informações para libras e padronização da comunicação para pessoas com visão limitada, a fim de facilitar a inclusão de todos os interessados.

    A primeira etapa é um ranking de candidatos, a partir dos cadastros, resultados do teste de lógica e aderência dos estudantes à cultura da organização. A segunda fase consiste em dinâmica de grupo, seguida da entrevista com o gestor.

    O programa oferece bolsa-auxílio, assistência médica, e demais benefícios específicos, dependendo da região onde mora o candidato.