Renault entrega milésimo carro elétrico na América Latina

Zoe será utilizado por construtora em testes de compartilhamento

Por REDAÇÃO AB
  • 09/11/2018 - 17:35
  • | Atualizado há 2 months
  • 53 segundos de leitura

    A Renault entregou no Salão do Automóvel de São Paulo seu milésimo carro elétrico na América Latina. O veículo, um Zoe, fará parte de um estudo de mobilidade elétrica compartilhada da construtora MRV Engenharia em parceria com a Renault.

    A cerimônia de entrega ocorreu na área New Mobility, onde a fabricante tem estande próprio e expõe o Zoe e outros elétricos, o Twizy e o Kangoo, além de informações sobre projetos desenvolvidos por clientes com a linha zero emissão da marca.

    “Desde 2015 comercializamos veículos elétricos a empresas com projetos de sustentabilidade”, afirma o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci.



    A Renault é líder na presença de elétricos no País, com mais de 50% de participação de mercado. Na terça, dia 6, a marca anunciou, durante entrevista coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo, o início da venda do Renault Zoe também ao consumidor final (veja aqui).

    Segundo a MRV, a parceria com a Renault servirá para avaliar a mobilidade elétrica compartilhada em alguns de seus empreendimentos como forma complementar aos meios de transporte disponíveis.