Renault já vende sedã Scala no mercado indiano

Em menos de 18 meses, Scala foi o quinto carro lançado com a marca Renault (foto: divulgação)

Por REDAÇÃO AB
  • 10/09/2012 - 17:43
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura

    Começaram na Índia as vendas do Renault Scala, sedã compacto produzido naquele país e equivalente ao Nissan Versa, que o Brasil importa do México e deve fabricar ao lado do March a partir de 2014 em Resende (RJ), numa fábrica de R$ 2,6 bilhões.

    Este é o quinto Renault lançado na Índia em menos de 18 meses. Em outubro de 2011, a fabricante de origem francesa apresentou aos indianos o Renault Pulse, equivalente ao March (leia aqui).

    Segundo a Renault, o Scala teve detalhes de desenvolvido específicos para o mercado indiano e é equipado como ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro, partida com botão em vez de chave e controles de som no volante.

    O carro está disponível com dois motores 1.5, um a diesel com 86 cv de potência e outro a gasolina, com 99 cv. Sistemas ABS com EBD nos freios, duplo airbag e faróis de neblina também estão na lista de equipamentos. Para ampliar sua participação no mercado indiano, a Renault terá cem concessionárias abertas até o fim do ano naquele mercado.