Rio de Janeiro recebe 40 novos ônibus articulados da Marcopolo

Modelo Viale BRT tem capacidade para transportar 200 passageiros

Por REDAÇÃO AB
  • 03/10/2016 - 16:08
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    A operadora de transporte de passageiros Viação Normandy do Triângulo renova sua frota com 40 novos ônibus Marcopolo – os veículos do modelo Viale BRT articulado rodarão no serviço de corredores exclusivos BRT do transporte público do Rio de Janeiro.

    “A Viação Normandy conta com uma das frotas com a mais baixa idade média entre os operadores de transporte do Rio de Janeiro. A aquisição de novos veículos acontece anualmente e trazem muitos benefícios para os usuários”, comenta Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.

    Com 23 metros de comprimento, o Viale BRT articulado possui 52 poltronas e tem capacidade para transportar mais 150 passageiros em pé. Equipado com sistema de ar-condicionado, o modelo traz sistema de monitoramento de frota e se de segurança dde passageiros, com GPS e monitores de televisão.

    Entre as características do ônibus, traz o segundo eixo traseiro direcional, o que facilita as manobras e curvas em vias estreitas como os corredores exclusivos. O veículo oferece rampa de acesso pela porta central, box para cadeirante e dois conjuntos de portas duplas para desembarque. A altura interna foi aumentada, permitindo a inclusão de dutos de ar, alto-falantes e espaço para propaganda nas laterais superiores.