SAE e AEA buscam sinergia em atividades

Entidades da mobilidade querem afinar o relacionamento.

Por Automotive Business
  • 04/03/2011 - 08:54
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    As duas entidades têm objetivos e atividades semelhantes, mas historicamente trabalham de forma separada e as iniciativas dos dois lados têm pouca sinergia. Agora as coisas podem mudar. SAE Brasil e AEA promoveram reunião nesta quinta-feira, 3, com a presença de seus presidentes e responsáveis pelo board, para afinar o relacionamento.

    A AEA tem empresas como associadas. A SAE reúne pessoas físicas da área da mobilidade. As duas entidades promovem cursos, simpósios e estudos. Mas estruturada, a SAE possui sede própria em São Paulo, representações regionais nos principais polos automotivos e tem uma série de atividades dirigidas para a área estudantil. A AEA, por outro lado, vai com maior frequência ao governo levar soluções e discutir questões nacionais na área de engenharia.

    Franco Ciranni, superintendente das empresas de powertrain do Grupo Fiat e presidente da AEA, visitou Automotive Business pouco antes da reunião e manifestou otimismo sobre uma nova fase no relacionamento entre as entidades. “Vamos começar compatibilizando o calendário de atividades”, afirmou.