Salão Duas Rodas é adiado para 2022

Devido à pandemia, a maior feira de motos do Brasil não será mais realizada em novembro deste ano

Por REDAÇÃO AB
  • 14/05/2021 - 14:45
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Depois do adiamento da Agrishow no início de maio devido ao risco de contaminação provocado pela pandemia, agora é a vez de outra feira enfrentar uma postergação pelo mesmo motivo. A Reed Exhibitions anunciou nesta sexta-feira, 14, que o Salão Duas Rodas foi transferido para os dias 1º a 6 de novembro de 2022 no pavilhão do São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

    “O motivo do adiamento é a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test-rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante do evento, que soma mais de 240 mil pessoas (B2C)”, explica o comunicado oficial divulgado pela Reed, organizadora do evento.

    A previsão inicial era que o salão fosse realizado entre 16 e 21 de novembro deste ano, no mesmo São Paulo Expo, mas houve uma concordância pela adiamento entre a organização do evento, os expositores e a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

    “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

    Aidna dentro da programação do Salão Duas Rodas, a Reed disse ainda que vai anunciar nas próximas semanas uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que “levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida”.

    Enquanto isso, a Reed confirmou ontem a realização do evento presencial de outra feira do seu portfólio, a Automec, a maior do setor de autopeças e de negócios do mercado de reposição a América Latina, que está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 13 de novembro deste ano, no Expo Center Norte, localizado na zona norte da capital paulista, e que já conta atualmente com mais de 500 expositores confirmados, de acordo com a empresa.