São Paulo terá fórum de RH para o setor automotivo

Evento promovido pela revista Automotive Business ocorre em 13 de maio no Mercure Ibirapuera

Por REDAÇÃO AB
  • 14/03/2013 - 09:44
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A revista Automotive Business vai promover no dia 13 de maio no Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o I Fórum de RH na Indústria Automobilística. O encontro tratará de estratégias na área de pessoal, desenvolvimento profissional, treinamento, remuneração, retenção de talentos, ambiente de trabalho e relações trabalhistas.

    “As novas regras para o setor automotivo consolidadas no programa Inovar-Auto devem estimular o crescimento da indústria, exigindo avanços na área profissional e investimentos significativos no desenvolvimento de pessoal”, afirma Paulo Ricardo Braga, editor da publicação. Para ele, o momento é oportuno para debater o papel das empresas, governo e entidades setoriais na formação profissional, tendo em vista a abertura de novos empreendimentos e aportes expressivos em fábricas já existentes, sistemas e veículos.

    Ivan Witt, diretor da Steer RH, abrirá o fórum com um alerta sobre os desafios da indústria neste momento e a necessidade de incentivar a qualificação profissional. A empresa Kienbaum tratará das novas estratégias em recursos humanos. Carlos Morassuti, vice-presidente da Volvo Latin America, e Raimundo Ramos, gerente executivo de RH na Volkswagen do Brasil, vão analisar o papel das lideranças, desenvolvimento de carreira e relações trabalhistas na indústria.

    Camile Papazian, consultora do Hay Group, avaliará a evolução da remuneração no setor de autopeças, cabendo a José Pastore, professor da FEA-USP, explicar os cenários atuais nas relações trabalhistas. André Portela Souza, professor da GV, vai apresentar um estudo sobre o custo do trabalho no setor de autopeças.

    O desenvolvimento profissional será tema de painel de debates com a participação de José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário da Mauá; Luc de Ferran, consultor; e Ricardo Terra, diretor técnico do Senai. O ponto de vista dos fabricantes de sistemas automotivos será analisado por Adilson Sigarini, diretor de RH da ThyssenKrupp e conselheiro do Sindipeças; Marcel Oliveira, vice-presidente sênior de RH, Comunicações e Assuntos Corporativos da Schaeffler América do Sul; e Roberto Lui, diretor regional de RH da Meritor América do Sul.

    Para informações detalhadas sobre o I Fórum de RH na Indústria Automobilística, clique aqui.