Scania padroniza serviços no Brasil com modelo global

Serão 30 oficinas atualizadas até o fim deste ano, chegando a 100% em 2017

Por REDAÇÃO AB
  • 25/10/2016 - 14:37
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Scania inicia no Brasil a padronização de serviços oferecidos pelas oficinas de suas concessionárias a partir de um processo global que surgiu para implementar as melhores práticas a fim de organizar a área em todo o mundo. No caso do Brasil, a montadora prevê que até o fim deste ano 30 pontos de atendimento serão padronizados, chegando a sua totalidade já no ano que vem. A marca possui 122 pontos de atendimento em todo o País.

    Entre as ações, estão o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, eficiência na alocação dos profissionais mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas.

    “O processo global de serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de desenvolvimento da rede de concessionárias da Scania no Brasil.

    O executivo acrescenta que o processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, unindo as melhores práticas globais de oficinas da marca. A ideia, segundo ele, é tornar a rede mais proativa, aumentar a interação com o cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária.

    “Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes”, complementa Andrade.

    Para a rede, o novo processo deve trazer benefícios como o incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, maior eficácia no faturamento e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer serviços”, conclui o gerente.