Scania vende 92 caminhões ao grupo Pra Frente Brasil

O grupo Pra Frente Brasil tem no transporte de combustíveis um de seus principais negócios

Por REDAÇÃO AB
  • 25/09/2020 - 16:40
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Scania concluiu a negociação para a aquisição de 92 caminhões pelo grupo Pra Frente Brasil, sediado em Cascavel (PR), que os destinará para o transporte de alimentos refrigerados e combustíveis – que respondem por 15% e 85% dos negócios da empresa, respectivamente. O lote adquirido inclui modelos G 410, R 450, R 500 e R 450 nas configurações 4x2, 6x2 e 8x2. Do total, cerca de 30 veículos são para a ampliação da frota da empresa, enquanto os demais se destinam à renovação da mesma.

    “O grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da nova geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação com a gama anterior”, destacou Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania do Brasil. “Trata-se de um cliente muito importante e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade; é um exemplo de gestão com visão de futuro”, acrescentou.

    Todos os caminhões adquiridos pela empresa paranaense contam com os Serviços Conectados Scania, e segundo Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de frota e manutenção da transportadora, além da economia trazida pelos caminhões da nova geração, a empresa consegue de 3% a 5% de redução no consumo graças ao uso da conectividade. “Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil; montei uma equipe só para fazer a gestão do portal e dos benefícios, e com isso conseguimos aliar os serviços conectados com os processos de segurança da empresa”, explicou.

    O executivo afirmou ainda que as informações geradas em tempo real no portal de conectividade da Scania foram um divisor de águas. “Com a conectividade sentimos muito mais segurança e aumentamos a rentabilidade; essa ferramenta da Scania nos ajuda muito e de forma instantânea”, completou. Atualmente, todos os caminhões da frota do grupo Pra Frente Brasil estão conectados.