Schertel assume presidência da Affinia SA

América do Sul responde por 22% dos negócios do grupo.

Por Automotive Business
  • 20/12/2010 - 07:48
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Terry McComarck, CEO do Grupo Affinia, anunciou a promoção de Jorge Schertel ao cargo de presidente da Affinia Group South America. Até o momento ele responde pela vice-presidência para a região, que responde por 22% do faturamento global da companhia. No Brasil as marcas são Nakata, Wix, Power Engine, Spicer, Brosol e Urba; na Argentina, Raybestos, Durbloc, Plasbestos e Tensa; no Uruguai, Tensa.

    Jorge Schertel assumiu a vice-presidência comercial e distribuição da América do Sul em 2009. Sua carreira começou em 1971, ainda na Dana, onde alcançou a posição de controller para o Brasil em 1980. Em 1985 transferiu-se para a Pellegrino e atuou como diretor comercial e vice-presidente de operações. Em 1992, voltou à Dana como diretor de distribuição e foi promovido em maio de 2000 a vice-presidente e gerente geral para o Brasil. Em 2004, passou a dirigir a Affinia na posição de vice-presidente para a América do Sul.