Siemens faz concurso mundial para smart grids

Vencedores terão um milhão de euros para projetos inovadores.

Por Automotive Business
  • 11/05/2011 - 22:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Estão abertas as inscrições para o Smart Grid Innovation Contest, concurso organizado pela Siemens em todo o mundo, que premiará as melhores ideias em inovação voltadas para Smarts Grids (redes inteligentes). A empresa informa que a iniciativa está aberta a pesquisadores acadêmicos, estudantes universitários, profissionais do setor, especialistas e mentes criativas, em um ambiente altamente interativo.

    Segundo a Siemens, o objetivo é estimular as pessoas a pensar novos modelos de negócios, produtos e aplicações sob o conceito de consumo inteligente de energia em todos os níveis – da geração à residência. Para participar basta acessar www.smartgridcontest.com.

    O concurso é dividido em duas fases. Na primeira, até 31 de maio, os projetos podem ser inscritos em uma plataforma colaborativa no site. É nesse momento que a comunidade global entra em ação, com opiniões, sugestões, troca de impressões e contribuições entre os participantes para identificar e aperfeiçoar as inúmeras possibilidades de cada trabalho e sua viabilidade. As melhores ideias serão selecionadas, em julho, por um júri especializado, e seus autores serão premiados com um total de 15 mil euros. Ainda nessa fase todos poderão votar nos melhores projetos, que serão submetidos à análise dos jurados para a escolha dos cinco finalistas.

    Em outubro serão anunciados os eleitos, que deverão enviar propostas detalhadas de seus temas até 30 de novembro, para a segunda fase. Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2012, quando poderão colocar em prática suas ideias, transformando-as em inovações reais, com orçamento de até 1 milhão de euros financiados pela Siemens.

    Smarts grids são redes inteligentes que possibilitam maior eficiência na geração, distribuição e consumo de energia. Mais em www.smartgridcontest.com.